domingo, 3 de fevereiro de 2008

A ODISSÉIA DE ULISSES – Um Zaratustra Empreendedor


Parte III

Sempre que me pego na Secção de Livros estou no chão. =!@#$%¨&*()_+}=

Sempre atravesso a Secção de Livros me arrastando (arrastando-se como se estivesse num campo de batalha). Eles gritam e gemem e tossem e... A Secção de Livros é sempre a mais difícil de ser atravessada. Às vezes passo semanas escondido entre estantes, tenho medo que eles me encontrem, entrem em minha cabeça e devorem meus cérebros - os Livros podem enlouquecer-se sabia? {Esses são os poucos momentos em que consigo desenhar símbolos antropomórficos para minha família; ela ainda não acredita na revolução evolutiva dos homens e dos meios e fins de consumo}...

[algumas vezes jornais sensacionalistas me procuram].

- Não quero mais saber das palavras escritas: elas devoram meus cérebros.(;).
Já é o terceiro dia que estou aqui entre esses instantes. Preciso sair daqui. Preciso escovar os dentes e fazer a barba. Prometi aos homens uma festa na Secção de CD’s. acho que agora eles estão dormindo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,vou ficar quieto mais um pouco,,,,,,,,,,,,,para depois aproveitar o sono das palavras,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,e sair me arrastando,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,bem devagarinho!

Magia: poemas alegres amassados em um bolso inútil. Suavidade: o grotesco carrega consigo uma humanidade jamais vista. Miséria: afinidades amorosas da realidade. Morte: as belas pontes recifenses.

{Perto dos Cereais consigo se fazer ver por uma Piranha que venho seguindo desde os Eletro-Eletrônicos; acho que vou levá-la ao Monte Parnaso, para lá comê-la ao Côco em cima das Melancias. Ela precisa ouvir/sentir algumas verdades sobre esses grandes equipamentos de abastecimento! [o que seria dos homens sem o fetichismo (feiticista) da mercadoria?]}

Todas as manhãs do mundo há um encontro, todas as manhãs Ulisses toma seu café, todas as manhãs Ulisses se encontra com a promoter de uma marca qualquer.

- Bom dia, Senhor Ulisses, bom dia, já estamos todas aqui, antes mesmo do Supermercado abrir. Um cafezinho quentinho saindo. Como pode o Senhor, um homem tão fino, se envolver com qualquer consumidora por aí? Bastando que esta lhe pergunte sobre a qualidade de um produto que o Senhor estima! E com os outros? O Senhor sempre foi tão contido assim?

- És realmente encantadora.

E, sabendo que todas as mulheres não resistem a um diálogo franco de intenções, desde que seja feito com humor, ele finge um sorrir levemente convincente, arregalando os olhos e fazendo vibrar imperceptivelmente todo seu corpo de Unicórnio Antiquário.

- Você, como as outras mulheres, realmente não me conhece. Mas isso é sua qualidade, é esta impossibilidade que te faz bela.

Nenhum comentário: