sexta-feira, 23 de outubro de 2009

De Lúcifer a Marx [uma introdução...]

“Anjos do mundo inteiro, uní-vos”
[Estrela da Manhã]

Certa vez, num tempo e plano desconhecidos pelos símios e pelos homens, houve uma tentativa de revolução que iria mudar para sempre o destino daqueles que neste planeta habitam. Falo do apocalipse...

A primeira revolução contra donos dos meios de produção aconteceu entre Deus e seus arcanjos; por isso, antes de Marx ter levantado qualquer teoria sobre a luta de classes, Satanás já havia posto na prática a filosofia de práxis; ou seja, a práxis revolucionária!

Jeová, na realidade, é um gigantesco empresário capitalista dono de muitas faces e de um imenso monopólio que produziu e vem produzindo homens ao longo da história. Enquanto Belzebu, operário influente, anjo de vanguarda e de uma visão socialista aguçada, tentou, junto com outros anjos que a ele se aliaram, extinguir a mais-valia e todo o processo de exploração capitalista.

Muito desejoso pela igualdade de direitos e pela divisão comunal dos bens de produção, Lúcifer, criou uma seita radical de esquerda a qual foi batizada por Javé, o ditador onipotente (que além do econômico também detinha o poder político), de Satanismo ou Satanista!

Anjos cooptados pela ideologia dominante, essa por sua vez imposta pela santíssima elite, defenderam os direitos do Mercado e do Estado onipresente, na luta contra a facção subversiva e revoltosa comandada por Satã: o grande socialista.

Este foi perseguido impiedosamente, assim como os outros companheiros de oposição; e depois, sem direito a julgamento, foram condenados por heresia (uma nova lei inventada pela situação) e exilados nas trevas pelo Grandíssimo, que já estava onisciente das intenções dos comunas.

Agora na terra, apoiados por Cristo e seus apóstolos (menos Judas, que sempre foi de direita), os revolucionários precisavam dar o troco no velho ditador, e para isso nada melhor do que se vingar em sua produção: a ignóbil humanidade. Levando o máximo de almas ao inferno para diminuir o poderio do Senhor e se prepararem para uma nova batalha.

Mas essa é uma outra história...

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!!!!!!!

Unknown disse...

Eita, VAMOS NESSA? tu escreve bem meu caro.

Maria Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Lara disse...

É impressionante como em tudo tem política!

Tá massa ;)

Mariana Azevedo disse...

Muito bom!