sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Navegar é Preciso; Viver Não é Preciso"

A vanguarda morreu... O desbunde voltou? A caretice venceu!

Bem vindo ao século XXI, para o filósofo francês, Gilles Lipovetsky, Le Temps de L’hipermodernidaté... Por que ainda estamos em busca de sentido pra nossas infames vidas? O artista hipermoderno está pouco se lixando pra o que se espera da nova estética; Aliás, o novo envelheceu faz tempo... Afinal, museu-de-arte-moderna tá arcaico; nova MPB nunca existiu; e televisão-vitrola é o boom do meio contemporâneo!

Alguns fracassos em tentar conciliar o artesanato folclórico ao mundo pop industrial levaram tudo a um radicalismo estético-ideológico, que nos transformou, como diria Oswald de Andrade, em: “macumba pra turista”. Mesmo que para o zoólogo Desmond Morris o Homo sapiens nunca deixe de ser um símio sem pelos!

Os surtos autistas, a décadence moral e as monstrices freqüentes de nossa modernidade esquizofrênica, nos induz a um pseudo-descompromisso sócio/político/econômico/cultural, que nos faz mandar tudo pra PQP e continuarmos com nossas vidas comezinhas.

E plagiando a já plagiada famosa frase do general romano Pompeu (106-48 ac.), tirar onda necesse; vivere non est necesse – pois se necessário for, navegaremos também...

7 comentários:

André Raboni disse...

Pois é...

Vamos divulgar essa avant-guard arc-nouveau nas salas de bate-papo do UOL!

HVB disse...

não adianta, a caretice sempre vence!

Unknown disse...

Porra nenhuma!
esse Bloger está fora de sério.

HVB disse...

fora de série ou fora do sério?

Unknown disse...

kkkkkkk
Mané!

Unknown disse...

Nesse contexto, voltados todos aos nossos mundos internos, resta-nos a missão de criar, fazer ciência e/ou arte capaz de gerar influência e impacto.O mais revolucionário(e olha, que tenho uma forte predileção pelos economistas norte-americanos!) pode ser entender como o mundo funciona.

Sr. Anísio disse...

aê cão, pûs no aberrablog o link deste teu blog infame. Ae